Homem é preso suspeito de se apropriar da aposentadoria da mãe, no Piauí; idosa estava sob os cuidados dos vizinhos
05/02/2025
Segundo informações da Polícia Militar, ao chegar ao local, a guarnição do serviço de polícia encontrou a vítima deitada sobre duas cadeiras, porque na casa não havia nenhuma cama. Viatura da Polícia Militar do Piauí
Lívia Ferreira /g1
Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), acusado de abandonar a mãe, uma idosa de 79 anos. O caso ocorreu no município de Elesbão Veloso, 165 km de Teresina. A prisão ocorreu na tarde do domingo (02), por volta das 16h.
Segundo informações da Polícia Militar, ao chegar ao local, a guarnição do serviço de polícia encontrou a vítima deitada sobre duas cadeiras, porque na casa não havia nenhuma cama. A mulher não tem sem condições de se locomover sozinha.
A idosa estava sob os cuidados solidários dos vizinhos e o filho, responsável por prover os cuidados da mãe, estava ausente da residência há cerca de uma semana. Ele teria se apropriado da aposentadoria da mãe.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
De acordo com a vítima, o filho retornava para casa apenas para trocar de roupa e negligenciava a alimentação, os cuidados com a saúde e a higiene da mãe. Também não dava nenhuma satisfação do que fazia com o dinheiro da aposentadoria.
O filho foi localizado pela Polícia hoiras depois, ao retornar para casa. Segundo a PM, o homem tinha sinais de embriaguez. Ele foi detido e levado para a Delegacia de Valença do Piauí.
A idosa permaneceu sob os cuidados dos vizinhos até que o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de Elesbão Veloso foi acionado.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube