Estabelecimentos da Bahia fazem promoções para clientes que acertarem quem matou Odete Roitman
07/10/2025
(Foto: Reprodução) Estabelecimentos fazem promoções com novela Vale Tudo
Redes sociais
Após a personagem Odete Roitman ser morta no episódio da novela Vale Tudo, na segunda-feira (6), estabelecimentos da Bahia lançaram promoções para os clientes que acertarem quem é o assassino da vilã. Loja de bolos, bar e até uma farmácia entraram na brincadeira.
'Vale Tudo': quem matou Odete Roitman?
As promoções foram anunciadas nas redes sociais durante o capítulo da novela. Na maioria delas, os clientes precisam comentar o nome do verdadeiro assassino da vilã na publicação da promoção.
"Quem matou Odete Roitman? Acerte e ganhe um ano de bolo grátis! Dei o seu palpite nos comentários - comentário mais curtido e correto leva o prêmio! Mas corre, que esse suspense não dura para sempre", publicou uma loja de bolos de Salvador.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
💰 O dono de uma farmácia de Ipirá, a 200 km de Salvador, afirmou que fará um pix de R$ 100 para quem acertar o palpite. Caso mais de uma pessoa comente a resposta correta, será feito um sorteio.
💅 Já uma manicure de Salvador prometeu unhas de gel para quem acertar o assassino. Caso mais de uma pessoa comente a resposta correta, será feito um sorteio.
🍻 Um bar vai premiar o vencedor com R$ 400 em consumo. Outros nove clientes que acertarem o palpite também vão ganhar desconto de 10% na conta.
Bolões e suspense
Cartas, bolões e suspense: como foi o mistério da morte de Odete em 1988
Em 1988, o mistério sobre "quem matou Odete Roitman" foi um marco na teledramaturgia e mobilizou o público, que queria descobrir quem era o responsável pela morte de uma das maiores vilãs da história das novelas.
A cena da morte de Odete foi ao ar na véspera do Natal de 1988. O mistério durou apenas 11 dias até a revelação, mas mobilizou o Brasil. Em vários lugares, foram organizados bolões para tentar descobrir quem havia cometido o crime.
Na época, a curiosidade era tanta que foi lançado um concurso para que o público enviasse seus palpites sobre o mistério. Quase 2,5 milhões de cartas chegaram, e os nomes mais mencionados foram:
César Ribeiro (Carlos Alberto Riccelli);
Marco Aurélio (Reginaldo Faria);
Eugênio (Sérgio Mamberti), o mais votado;
mas só 5% acertaram que foi Leila (Cássia Kis).
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 📺